31 de mar. de 2010

São Bernardo na A2 mas com torcida de Primeira Divisão


Desde a partida contra o Guarani o público no Estádio 1º de Maio só cresceu. Coincidência ou não, esse aumento ocorreu em paralelo com as boas atuações do Bernô. Na vitória por 4 a 2 sobre o Bugre de Campinas foram recebidos 4.732 torcedores. Na partida seguinte, contra o Flamengo, mais uma vitória (3 a 0), quebra de tabu e o Primeirão acolheu 5.870 pessoas. Daí para frente altas marcas: 3 a 2 sobre o Marília e 6.955 torcedores. Na goleada por 4 a 1 sobre o Guaratinguetá, 8.488 pessoas e, no empate que classificou o São Bernardo à segunda fase da A2, contra o Linense, por 3 a 3, a incrível marca de 10.611 torcedores.
“A sensação de estar em um Estádio rodeado por 10.500 pessoas gritando pelo mesmo objetivo e incentivando o time é inexplicável. É algo único, ainda mais por ser uma torcida como a nossa, que vai exclusivamente para torcer. Isso ajuda os atletas em campo e contribui para conquistarmos as vitórias”, ressalta o técnico Ruy Scarpino.
Fazendo a média entre as cinco partidas que registraram o aumento de torcedores do Tigre no Estádio 1º de Maio neste Paulistão, o São Bernardo ostenta a marca de, aproximadamente, 7.331 pessoas por jogo. “Queremos levar esses números de Série A para a segunda fase da A2 para continuarmos quebrando tabus. Mais do que números, a presença de nossa torcida faz parte do espetáculo e é fundamental para o bom desempenho do São Bernardo no campo”, conclui Luiz Fernando.

Linense empata na última rodada e termina a 1ª fase na vice liderança na série A2


O CLUBE ATLÉTICO LINENSE EMPATOU COM A EQUIPE DO SÃO BERNARDO NO ABC PELO PLACAR DE 3X3. O LINENSE CHEGOU A ESTAR VENCENDO PELO PLACAR DE 2X0 NA PRIMEIRA ETAPA, MAS ACABOU SOFRENDO A VIRADA NO SEGUNDO TEMPO. E COM 1 MINUTO PARA ENCERRAR A PARTIDA, O ATACANTE DANILO, QUE HAVIA ENTRADO NO LUGAR DE ANDRÉ LUIZ, MARCOU DE CABEÇA E ACABOU DECRETANDO O EMPATE EM 3X3. OS OUTROS GOLS ATLETICANOS FORAM MARCADOS PELO MEIA GILSINHO E PELO ZAGUEIRO ROCHA.
COM ESTE RESULTADO O CLUBE ATLÉTICO LINENSE TERMINOU NA VICE LIDERANÇA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO DA SÉRIE A2 COM 40 PONTOS EM 19 JOGOS, 39 GOLS MARCADOS E 21 GOLS SOFRIDOS. NA SEGUNDA FASE O ELEFANTE ENFRENTARÁ AS EQUIPES DO PÃO DE AÇÚCAR, BARBARENSE E SÃO BERNARDO. O PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO C.A.L. NA 2ª E DECISIVA FASE DEVE SER A EQUIPE DO SÃO BERNARDO NO ESTÁDIO GILBERTO SIQUEIRA LOPES EM LINS, DIA 04 DE ABRIL (DOMINGO) ÀS 10:00.

Bugre promete vir com tudo pra cima do Tricolor Cearense


Hoje à noite, o Guarani recebe o Fortaleza no Brinco de Ouro pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil.
E ontem à tarde, o treinador Vadão comandou um treinamento técnico-tático no Estádio para definir a equipe que deverá entrar em campo. Com os desfalques de Neto, expulso no último jogo, e Valdir, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o treinador bugrino deverá escalar a dupla de zaga com Cássio e Dão. E na lateral direita, com a ausência de Carlos César (vetado pelo Departamento Médico em função de um estiramento na coxa), Da Silva deverá ganhar a posição novamente. Nos demais setores, a equipe não deverá sofrer alterações.
O jogo de hoje terá início às 21:50h no Brinco de Ouro. Como o Bugre perdeu o jogo de ida pelo placar de 2 X 0 no Ceará (em 17/03), para se classificar para a 3ª fase, a equipe terá que vencer por, no mínimo, 3 gols de diferença.
Será um jogo que já começa em 2 X 0 para o adversário e nós teremos 90 minutos para reverter”, resumiu o treinador Vadão, que acrescentou: “Uma vitória amanhã seria um presente ao torcedor bugrino, uma forma de gratificá-lo, porque em nenhum momento a torcida do Guarani interferiu para que nós fossemos pior do que nós fomos, pelo contrário, o torcedor ajudou o tempo todo. Se a gente conseguir reverter esse placar, com certeza será uma vitória para a torcida”.

Red Bull Brasil vence e se classifica para segunda fase da série A3


Com três rodadas de antecedência, o Red Bull Brasil garantiu a classificação para a segunda e decisiva fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Na tarde deste sábado, a equipe campineira venceu a Portuguesa santista por 3 a 0 no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e manteve a liderança da competição, com 33 pontos ganhos.
O time comandado por Márcio Fernandes não pode mais ser alcançado pelo Força, 12º colocado na classificação. Penapolense e Taubaté, 10º e 11º colocados, se enfrentam neste domingo e o perdedor também não terá mais chance de chegar aos 33 pontos. Além disso, confrontos diretos entre os clubes que estão do quinto ao nono lugar, como Juventus e Araçatuba, impedem que oito clubes superem a pontuação da equipe campineira.

O Burro da central viaja a Araçatuba


A delegação do E. C. Taubaté que viajou na manhã desta terça-feira está concentrada em Hotel Fazenda na cidade de Penápolis, aguardando o importante compromisso.
O treinador Sérgio Caetano terá que, novamente alterar sua equipe, considerando as ausências de atletas por suspensão automática e contusão.
A princípio a partida entre Atlético Araçatuba e E. C. Taubaté estava programado para o estádio Pedro Marin Berbela, na cidade de Birigui, mas no final da tarde da ultima segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol liberou o Estádio Dr. Adhemar de Barros, da cidade de Araçatuba, após receber o relatório enviado, pelo Departamento de Segurança e Prevenção ao Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, constando a entrega dos laudos estabelecidos na legislação vigente e publicou no site oficial a alteração do local do jogo, mantendo a data e horário.