
O atacante André Pinto, contratado em fevereiro pelo São José, deve ser a novidade na equipe contra o União São João, no próximo domingo, às 16h, na abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A-2. A informação sobre a estreia do atleta, recuperado de lesão muscular, parece mais uma daquelas brincadeiras contadas em 1º de abril, o Dia da Mentira. Mas não é. André Pinto e Rodrigo Pardal são os mais cotados para formar dupla de ataque no fim de semana.
O centroavante treina normalmente e, beneficiado pela expulsão de Bebeto e pela lesão muscular de Renato Santiago, deve ficar responsável pela missão de balançar as redes contra o adversário de Araras.
André Pinto admite que pode sentir a falta de ritmo, apesar de ter participado dos treinos físicos com o restante do elenco. "Vivi momentos difíceis aqui. Sofri uma lesão que me atrapalhou um pouco, mas já me recuperei. Então, tudo indica que eu vá estrear", disse o atacante.
"A falta de ritmo pode ser ruim. Tenho treinado bastante, mas jogo é jogo. Quando estamos sem ritmo, o segredo é correr sempre certo, no momento ideal", completou.
Enquanto André Pinto está liberado, os atacantes Rodriguinho, Cléberson e Renato Santiago tentam se recuperar de problemas musculares. Já Bebeto cumpre suspensão automática, pois acabou expulso na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, no último domingo, em confronto válido pela última rodada da primeira fase.
A outra opção para o ataque é João Paulo. Ele deve ficar no banco de reservas no confronto do próximo domingo, em São José dos Campos.