5 de abr. de 2010

São José vence muito bem o União São João


Embalado pela torcida que compareceu ao Martins Pereira, a Águia do Vale mostrou o cartão de visita logo no inicio da partida. Com um minuto de jogo.
Rodrigo Pardal percebeu Santiago entrando na grande área e tocou, Santiago dominou e tocou na saída do goleiro Emerson.
A equipe da Águia pressionava a saída de bola do União que não conseguia passar do meio-de-campo.
O primeiro ataque do União ocorreu aos 20 minutos, em um chute forte de Batata espalmado pelo goleiro Matheus. O São José respondeu novamente com Renato Santiago. Após bela jogada individual de Sandro, o matador da Águia chutou colocado de fora da área e a bola tirou tinta da trave, aos 25 minutos.
No final do primeiro tempo, dois lances de perigo. Um para cada lado.
A equipe de Araras teve sua melhor chance do jogo. Junai carimbou a trave do goleiro Matheus em cobrança de falta aos 40 minutos. Dois minutos depois, Renato Santiago ainda teve um gol anulado pelo São José por suposta falta de Pardal em cima do zagueiro. A marcação da falta causou muita reclamação com o árbitro Phillipe Lombard.
Pardal voando e a Águia arrasadora
Também no inicio do segundo tempo, Rodrigo Pardal fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Sandro, que bem posicionado entrou de carrinho na bola e fez o segundo tento do São José no jogo, aos 3 minutos.
Após tomar o segundo gol a equipe de Araras se abriu, buscando diminuir o placar. E com a expulsão do volante Fábio Gomes, que tomou o segundo amarelo, avançou ainda mais para o ataque. A chuva que começou a cair não apagou o animo da torcida que contagiou a equipe.
Rodrigo Pardal recebeu a bola no campo de defesa e fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e acertou um belo chute de fora da área. O goleiro Emerson, espalmou, mas não o suficiente para impedir a bola de entrar em suas redes.
E Pardal estava mesmo infernal, e ainda teve tempo para fazer o quarto, aos 35 minutos, quando invadiu a área e tocou na saída do goleiro, no melhor estilo Romário.
Após marcar o seu segundo gol, o atacante foi substituído e aplaudido pela torcida. O reserva Robson ainda descontou para o União São João, após bela defesa do goleiro Matheus, mas já não havia mais tempo para uma reação, e o time de Araras tomou um chocolate em plena páscoa.
Próximo jogo
O São José joga na quarta-feira, fora de casa, às 20 horas contra o Noroeste no Estádio Dr. Alfredo de Castilho.

3 de abr. de 2010

Noroeste vai com dúvidas para enfrentar a Garça


O Noroeste tem três dúvidas, duas de ordem técnico-tático, para a estreia nas finais do Campeonato Paulista Série A2, neste domingo, às 10 horas, em Guaratinguetá. O zagueiro Éder Lima aquém fisicamente devido a uma virose que o debilitou organicamente, poderá seguir de fora com o polivalente Marcelinho mantido.
Doda e Willian disputam vaga no meio de campo, enquanto a camisa 11 está entre Rafael Aidar e Marcinho. O ala-direita Tiago e o zagueiro Samuel que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo estão confirmados.
O técnico Luciano Dias mantém o discurso de “não perdemos o foco nestes seis jogos que se apresentam como decisivos”, reitera pela assessoria de imprensa.
O confronto neste domingo, com transmissão anunciada da Rede Vida, põe em campo o melhor ataque do campeonato, o Guaratinguetá com 44 gols marcados, diante da melhor defesa, o Noroeste com 18 gols sofridos em 19 jogos, média de 0,9 por partida.
O goleiro André Luís, vazado apenas oito vezes, credita ao trabalho profícuo o fato de o time ter a melhor defesa. “Todos os dias com empenho e prazer, e não por simples obrigação, treinamos forte com cada um dando o seu máximo”, elogiou.
Nesta Sexta-feira Santa o time voltou a treinar, almoçando em seguida no clube e viajando para o Vale do Paraíba. Antes do jogo, neste sábado de manhã, o técnico Luciano Dias voltará a realizar treino técnico quando definirá a escalação.
O Noroeste que na fase de classificação terminou em quarto com 35 pontos e 11 vitórias em 19 jogos deverá enfrentar o Guaratinguetá com André Luís; Tiago, Samuel, Marcelinho (Éder Lima) e Roque; Rafael Pulga, Júlio César, Willian (Doda) e Adílson; Zé Carlos e Rafael Aidar (Marcinho).

1 de abr. de 2010

André Pinto perto de estrear pela Águia do Vale


O atacante André Pinto, contratado em fevereiro pelo São José, deve ser a novidade na equipe contra o União São João, no próximo domingo, às 16h, na abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Paulista da Série A-2. A informação sobre a estreia do atleta, recuperado de lesão muscular, parece mais uma daquelas brincadeiras contadas em 1º de abril, o Dia da Mentira. Mas não é. André Pinto e Rodrigo Pardal são os mais cotados para formar dupla de ataque no fim de semana.
O centroavante treina normalmente e, beneficiado pela expulsão de Bebeto e pela lesão muscular de Renato Santiago, deve ficar responsável pela missão de balançar as redes contra o adversário de Araras.
André Pinto admite que pode sentir a falta de ritmo, apesar de ter participado dos treinos físicos com o restante do elenco. "Vivi momentos difíceis aqui. Sofri uma lesão que me atrapalhou um pouco, mas já me recuperei. Então, tudo indica que eu vá estrear", disse o atacante.
"A falta de ritmo pode ser ruim. Tenho treinado bastante, mas jogo é jogo. Quando estamos sem ritmo, o segredo é correr sempre certo, no momento ideal", completou.
Enquanto André Pinto está liberado, os atacantes Rodriguinho, Cléberson e Renato Santiago tentam se recuperar de problemas musculares. Já Bebeto cumpre suspensão automática, pois acabou expulso na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, no último domingo, em confronto válido pela última rodada da primeira fase.
A outra opção para o ataque é João Paulo. Ele deve ficar no banco de reservas no confronto do próximo domingo, em São José dos Campos.

31 de mar. de 2010

São Bernardo na A2 mas com torcida de Primeira Divisão


Desde a partida contra o Guarani o público no Estádio 1º de Maio só cresceu. Coincidência ou não, esse aumento ocorreu em paralelo com as boas atuações do Bernô. Na vitória por 4 a 2 sobre o Bugre de Campinas foram recebidos 4.732 torcedores. Na partida seguinte, contra o Flamengo, mais uma vitória (3 a 0), quebra de tabu e o Primeirão acolheu 5.870 pessoas. Daí para frente altas marcas: 3 a 2 sobre o Marília e 6.955 torcedores. Na goleada por 4 a 1 sobre o Guaratinguetá, 8.488 pessoas e, no empate que classificou o São Bernardo à segunda fase da A2, contra o Linense, por 3 a 3, a incrível marca de 10.611 torcedores.
“A sensação de estar em um Estádio rodeado por 10.500 pessoas gritando pelo mesmo objetivo e incentivando o time é inexplicável. É algo único, ainda mais por ser uma torcida como a nossa, que vai exclusivamente para torcer. Isso ajuda os atletas em campo e contribui para conquistarmos as vitórias”, ressalta o técnico Ruy Scarpino.
Fazendo a média entre as cinco partidas que registraram o aumento de torcedores do Tigre no Estádio 1º de Maio neste Paulistão, o São Bernardo ostenta a marca de, aproximadamente, 7.331 pessoas por jogo. “Queremos levar esses números de Série A para a segunda fase da A2 para continuarmos quebrando tabus. Mais do que números, a presença de nossa torcida faz parte do espetáculo e é fundamental para o bom desempenho do São Bernardo no campo”, conclui Luiz Fernando.

Linense empata na última rodada e termina a 1ª fase na vice liderança na série A2


O CLUBE ATLÉTICO LINENSE EMPATOU COM A EQUIPE DO SÃO BERNARDO NO ABC PELO PLACAR DE 3X3. O LINENSE CHEGOU A ESTAR VENCENDO PELO PLACAR DE 2X0 NA PRIMEIRA ETAPA, MAS ACABOU SOFRENDO A VIRADA NO SEGUNDO TEMPO. E COM 1 MINUTO PARA ENCERRAR A PARTIDA, O ATACANTE DANILO, QUE HAVIA ENTRADO NO LUGAR DE ANDRÉ LUIZ, MARCOU DE CABEÇA E ACABOU DECRETANDO O EMPATE EM 3X3. OS OUTROS GOLS ATLETICANOS FORAM MARCADOS PELO MEIA GILSINHO E PELO ZAGUEIRO ROCHA.
COM ESTE RESULTADO O CLUBE ATLÉTICO LINENSE TERMINOU NA VICE LIDERANÇA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO DA SÉRIE A2 COM 40 PONTOS EM 19 JOGOS, 39 GOLS MARCADOS E 21 GOLS SOFRIDOS. NA SEGUNDA FASE O ELEFANTE ENFRENTARÁ AS EQUIPES DO PÃO DE AÇÚCAR, BARBARENSE E SÃO BERNARDO. O PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO C.A.L. NA 2ª E DECISIVA FASE DEVE SER A EQUIPE DO SÃO BERNARDO NO ESTÁDIO GILBERTO SIQUEIRA LOPES EM LINS, DIA 04 DE ABRIL (DOMINGO) ÀS 10:00.

Bugre promete vir com tudo pra cima do Tricolor Cearense


Hoje à noite, o Guarani recebe o Fortaleza no Brinco de Ouro pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil.
E ontem à tarde, o treinador Vadão comandou um treinamento técnico-tático no Estádio para definir a equipe que deverá entrar em campo. Com os desfalques de Neto, expulso no último jogo, e Valdir, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o treinador bugrino deverá escalar a dupla de zaga com Cássio e Dão. E na lateral direita, com a ausência de Carlos César (vetado pelo Departamento Médico em função de um estiramento na coxa), Da Silva deverá ganhar a posição novamente. Nos demais setores, a equipe não deverá sofrer alterações.
O jogo de hoje terá início às 21:50h no Brinco de Ouro. Como o Bugre perdeu o jogo de ida pelo placar de 2 X 0 no Ceará (em 17/03), para se classificar para a 3ª fase, a equipe terá que vencer por, no mínimo, 3 gols de diferença.
Será um jogo que já começa em 2 X 0 para o adversário e nós teremos 90 minutos para reverter”, resumiu o treinador Vadão, que acrescentou: “Uma vitória amanhã seria um presente ao torcedor bugrino, uma forma de gratificá-lo, porque em nenhum momento a torcida do Guarani interferiu para que nós fossemos pior do que nós fomos, pelo contrário, o torcedor ajudou o tempo todo. Se a gente conseguir reverter esse placar, com certeza será uma vitória para a torcida”.

Red Bull Brasil vence e se classifica para segunda fase da série A3


Com três rodadas de antecedência, o Red Bull Brasil garantiu a classificação para a segunda e decisiva fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Na tarde deste sábado, a equipe campineira venceu a Portuguesa santista por 3 a 0 no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e manteve a liderança da competição, com 33 pontos ganhos.
O time comandado por Márcio Fernandes não pode mais ser alcançado pelo Força, 12º colocado na classificação. Penapolense e Taubaté, 10º e 11º colocados, se enfrentam neste domingo e o perdedor também não terá mais chance de chegar aos 33 pontos. Além disso, confrontos diretos entre os clubes que estão do quinto ao nono lugar, como Juventus e Araçatuba, impedem que oito clubes superem a pontuação da equipe campineira.

O Burro da central viaja a Araçatuba


A delegação do E. C. Taubaté que viajou na manhã desta terça-feira está concentrada em Hotel Fazenda na cidade de Penápolis, aguardando o importante compromisso.
O treinador Sérgio Caetano terá que, novamente alterar sua equipe, considerando as ausências de atletas por suspensão automática e contusão.
A princípio a partida entre Atlético Araçatuba e E. C. Taubaté estava programado para o estádio Pedro Marin Berbela, na cidade de Birigui, mas no final da tarde da ultima segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol liberou o Estádio Dr. Adhemar de Barros, da cidade de Araçatuba, após receber o relatório enviado, pelo Departamento de Segurança e Prevenção ao Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, constando a entrega dos laudos estabelecidos na legislação vigente e publicou no site oficial a alteração do local do jogo, mantendo a data e horário.

30 de mar. de 2010

A Garça vai completa para Bauru


O Guaratinguetá vai contar com todos os titulares na primeira partida pelo quadrangular que vale duas vagas de acesso ao Paulistão 2011, domingo, às 10h, em casa, contra o Noroeste de Bauru. A derrota na despedida da fase de classificação, por 3 a 1, para o Barbarense, foi assimilada como normal, porque a equipe atuou bem desfalcada e contra um adversário que jogava por uma das vagas.
INTEIRO - Na rodada de abertura do quadrangular, o Guará terá a volta de oito jogadores importantes que não enfrentaram o Barbarense: o goleiro Jaílson, o lateral-direito Fábio Silva, o zagueiro Júlio César, os atacantes Leandro Fonseca e Diego Dedoné, os volantes Diego Araújo, Goeber e Marielson.
Como quarto colocado, a ordem dos jogos ficaria assim: Noroeste, fora; São José, em casa; União São João, em casa; União São João, fora; São José, fora e Noroeste, em casa.

Ainda com dores, Felipe desfalca o Corinthians na quinta conta o Cerro Porteño


Desfalque no clássico do final de semana, na vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo, Felipe esperava voltar ao gol do Corinthians já nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Copa Libertadores. Mas sua pretensão parece distante. Ainda com dores musculares na coxa direita, o goleiro não participou do treino nesta terça. Caso o titular não tenha mesmo condições de atuar, Júlio César pode ser a alternativa, já que Rafael Santos não agradou no clássico. O jovem goleiro falhou em momentos decisivos e, apesar de ter a vaga ameaçada, conta com a confiança dos companheiros.

Águia vem embalada contra União São João


O torcedor da Águia pode esperar um bom jogo neste domingo, dia 4 de abril; porque o São José vem de duas vitórias contra Votoraty e São Bento.
No dia de páscoa, o São José dá início a segunda fase do campeonato paulista da série A2, em sua casa contra o bom time do União São João, em busca ao acesso a série A1 do campeonato paulista.
O time tenta não cometer os mesmos erros da temporada passada, cujo dependia de sí mesmo para obter o acesso, e falhou na reta final da segunda fase.
A torcida espera que o time ganhe os pontos necessários pelo menos para conseguir o acesso a série A1, o alvo do São José Esporte Clube. Esperamos que a equipe do vale do paraíba consiga voltar a elite do futebol paulista.